Resumo
Inicia-se hoje a campanha de 16 dias de ativismo contra a violência de género, focada na violência digital e promovida pela ONU Mulheres. A iniciativa apela a governos, empresas tecnológicas e sociedade civil para reforçarem leis, combaterem a impunidade e responsabilizarem plataformas e agressores por crimes digitais contra mulheres e meninas. Além de sensibilizar globalmente, a campanha disponibiliza recursos para apoiar políticas públicas, investigação e aplicação da lei, incluindo orientações para legisladores e forças policiais. A ação decorre até 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.
Promovida anualmente pela ONU Mulheres, uma iniciativa apela a governos, empresas tecnológicas e sociedade civil para reforçarem leis, combaterem a impunidade e responsabilizarem plataformas e agressores por crimes digitais contra mulheres e meninas.
Além de mobilizar acções globais de sensibilização, a campanha traz recursos para apoiar políticas públicas, investigação e aplicação da lei, incluindo orientações para legisladores e forças policiais, entre outros.
Fonte: Jornal Noticias






