27.1 C
New York
Tuesday, November 4, 2025
InícioDesportoSAD do Boavista assegura imparcialidade nas eleições do clube

SAD do Boavista assegura imparcialidade nas eleições do clube

Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira vão a votos no dia 18 de janeiro

A SAD do Boavista garanitu foco na resolução de problemas e neutralidade nas eleições do clube, disputadas entre Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira a 18 de janeiro, conforme afirmou a administração liderada por Fary Faye, através de um comunicado no site oficial do clube: «O Conselho de Administração (CA) mantém o seu foco na resolução dos problemas mais prementes da Boavista SAD e reafirma o seu compromisso de total imparcialidade em relação às eleições do clube, respeitando plenamente a vontade dos sócios na escolha dos novos órgãos sociais.»

As eleições dos axadrezados, inicialmente agendadas para este sábado (dia 11), foram adiadas para 18 de janeiro devido à necessidade de resolver irregularidades na lista de Filipe Miranda. O sufrágio, que definirá os órgãos sociais para o triénio 2025-2027, decorrerá no Estádio do Bessa, entre as 10h e as 18h.

«Concluído o processo eleitoral, o CA procurará promover um ambiente de harmonia e fomentar um diálogo construtivo com os futuros órgãos sociais do clube, em prol do desenvolvimento e união da nossa instituição», concluiu a SAD.

A administração do futebol profissional do Boavista, que detém 10% do capital social da SAD, enfrenta restrições impostas pela FIFA, que a proíbem de inscrever novos jogadores há cinco janelas de transferências consecutivas devido a dívidas.

Filipe Miranda, gestor e antigo guarda-redes e capitão do clube, atualmente diretor desportivo da equipa de futsal, disputará a presidência com o advogado Rui Garrido Pereira. Ambos concorrem para suceder Vítor Murta, que decidiu não se recandidatar após seis anos e dois mandatos como presidente.

Inicialmente, também Fary Faye, ex-futebolista e presidente da SAD, tinha anunciado a candidatura, mas retirou-se da corrida a 20 de dezembro, apenas 16 dias após a apresentação do projeto.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Quase 60% da população de Mumbai, na Índia, vive em favelas ou assentamentos informais. A falta de acesso a educação, habitação digna e sistemas de saúde resilientes aumentou o risco de contágio e dificultou a recuperação

Desigualdades tornam pandemias mais prováveis, mais mortais e mais caras

0
Um relatório divulgado antes da reunião do G20 na África do Sul destaca que as desigualdades socioeconómicas tornam as pandemias mais prováveis, letais e...
- Advertisment -spot_img