27.1 C
New York
Friday, October 3, 2025
InícioDesportoRui Silva: «Queria voltar a Portugal pela porta grande»

Rui Silva: «Queria voltar a Portugal pela porta grande»

Guarda-redes de 30 anos apresentado como reforço do Sporting

De regresso a Portugal no «melhor momento da carreira», Rui Silva sente um «grande orgulho por representar o Sporting, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível».

«Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projecto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting, que sempre teve excelentes guarda-redes», afirma o internacional português de 30 anos, em declarações reproduzidas pelo emblema leonino.

Oito anos depois de ter trocado o Nacional pelo Granada, Rui Silva regressa a Portugal «muito diferente». «Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projecto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira», garante.

Relativamente ao Betis, clube que agora deixa, o guarda-redes de 30 anos diz que foi «muito bom» lá ter jogado. «Senti-me muito valorizado no nosso país vizinho. Não foi fácil, porque também precisas de mostrar a tua posição e a adaptação custou bastante, mas depois foi tudo correndo bem. Fui muito feliz lá e fui sempre mantendo os pés na terra e trabalhando para alcançar mais coisas», explica o internacional português, que tem um jogo pela equipa das quinas, precisamente disputado no Estádio José Alvalade, em junho de 2021, frente a Israel.

Mal pode esperar, como tal, pela estreia no recinto de leão ao peito: «É aí que realmente me vai cair a ficha daquilo que é representar o Sporting Clube Portugal e estou muito ansioso para que isso aconteça.»

«Além de poder lutar por títulos, que é algo que qualquer jogador ambiciona, jogar na Liga dos Campeões também é um factor aliciante e é um dos objectivos que ainda me falta concretizar na minha carreira», acrescenta Rui Silva, que já conhece alguns dos novos colegas: «Conheço o Pedro Gonçalves, o Trincão e o Gonçalo Inácio da Selecção principal e o Esgaio da altura da Selecção sub-21. Tenho agora os próximos dias para conhecer o resto dos jogadores, mas já muita gente me falou do lado humano do grupo».

«Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias ao Sporting CP. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes», conclui o novo guarda-redes do Sporting.

ARTIGO ATUALIZADO

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Criança palestina Mohammad Hassan sentada em uma cama de hospital em Gaza após sua perna esquerda ter sido amputada por uma explosão

OMS diz que 42 mil pessoas em Gaza têm lesões graves,...

0
Cerca de 42 mil pessoas em Gaza sofreram ferimentos com consequências de longo prazo, sendo um em cada quatro crianças afetado, de acordo com a OMS. Lesões...
- Advertisment -spot_img