O Spartak Moscovo anunciou oficialmente a saída do lateral português Tomás Tavares, após a rescisão do contrato por mútuo acordo entre as partes.
A decisão foi motivada pelas consequências de uma grave lesão que impediu o jogador de atingir todo o potencial ao serviço do clube russo. Numa mensagem divulgada nas redes sociais, o Spartak agradeceu ao jogador pelo período em que esteve ligado ao clube e desejou-lhe sucesso no futuro.
«Infelizmente, as consequências de uma lesão grave impediram Tomás de realizar o seu potencial no nosso clube. Agradecemos sinceramente pelo tempo que passou nas nossas fileiras e desejamos-lhe boa sorte», escreveu o Spartak no X.
Tomás Tavares, formado no Benfica, onde esteve até 2020, já passou entretanto por Alavés, Farense, Basileia, Spartak Moscovo e Lask Linz, onde estava emprestado esta temporada.
Entretanto, apurou o Maisfutebol que o lateral-direito de 23 anos está prestes a ter como confirmado o regresso a Portugal, para relançar a carreira no AVS, até final da época. Tomás Tavares ainda está na Rússia e é esperado na Vila das Aves na segunda-feira, para começar a trabalhar, na expectativa de ter utilização na equipa treinada por Daniel Ramos e analisar o mercado no verão de 2025, já como jogador livre.
Fonte: Mais Futebol