Adam Yates (UAE Emirates) voltou a sagrar-se vencedor da Volta a Omã, conquistando a prova pelo segundo ano consecutivo, enquanto o português Ruben Guerreiro (Movistar) não conseguiu manter-se no top-10 da classificação geral após a última etapa da prova, terminando na 11.ª posição.
A derradeira etapa, que ligou Imty ao alto de Jabal Al Akhdhar, teve como vencedor o francês Valentin Paret-Peintre (Soudal Quick-Step), que completou os 138,5 quilómetros em 3h13m15. O ciclista gaulês cruzou a meta dois segundos antes de Adam Yates, enquanto o seu compatriota David Gaudu (Groupama-FDJ) chegou em terceiro, 45 segundos depois.
Na classificação geral, Yates repetiu o triunfo alcançado em 2024, desta vez com seis segundos de vantagem sobre Paret-Peintre, que subiu ao segundo lugar, e 39 sobre David Gaudu, que desceu da liderança para a terceira posição.
O ciclista português, Ruben Guerreiro, iniciou a etapa final na oitava posição da geral, mas não foi além do 14.º lugar, a 1.36 minutos do vencedor e caiu para o 11.º posto, terminando a 2.08 minutos do britânico da UAE Emirates.
Fonte: Mais Futebol