27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioDesportoRanieri e o favorito para a segunda mão: «Com o FC Porto,...

Ranieri e o favorito para a segunda mão: «Com o FC Porto, é 50/50»

Na véspera da segunda mão do playoff da UEFA Europa League, entre Roma e FC Porto, Claudio Ranieri, treinador dos italianos, falou em conferência de imprensa e recusou apontar favoritos, deixando vários elogios aos portistas.

«O futebol é um desporto bonito em que nada está escrito antecipadamente. É 50/50, o FC Porto é uma grande equipa treinada por um jovem técnico, só fez cinco jogos e nunca perdeu. É uma equipa muito boa, jovem e com um nível técnico elevado», começou por dizer.

Depois de na primeira mão ter feito críticas à arbitragem, Ranieri comentou a nomeação de François Letexier para a partida decisiva: «O árbitro é um jovem prodígio francês, chegou à final do Campeonato da Europa e arbitrou-me duas vezes na Ligue 1, é muito bom.»

«Já fiz 1200 jogos e nunca disse nada sobre os árbitros, sei que é um trabalho muito difícil. Digo que cada um tem o que merece», completou o técnico, que abordou, ainda, o momento da Roma: «Ainda temos muito a melhorar, não importa se eu tivesse chegado mais cedo. Os rapazes estão a divertir-se, a jogar e a ajudar-se mutuamente. São coisas ótimas e acho que os nossos adeptos estão muito contentes com isso.»

Para a partida da segunda mão, Ranieri confirmou que tem o plantel todo à disposição, depois das recuperações de Artem Dovbyk, Paulo Dybala, Devyne Rensch e Mats Hummels: «Recuperei todos os jogadores, entre esta noite e amanhã de manhã decidirei quem colocarei em campo.»

FC Porto e Roma encontram-se esta quinta-feira, às 17h45 (hora de Portugal continental), no Stadio Olimpico.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Procura de Electricidade no Médio Oriente e Norte de África Vai...

0
O Médio Oriente e Norte de África (MENA) estão a atravessar uma transição energética marcada por uma explosão da procura eléctrica, que deverá crescer 50% até 2035, o equivalente ao consumo actual de Alemanha e Espanha juntos. Em África, particularmente no Norte, este crescimento reflecte desafios profundos de urbanização, clima extremo e stress hídrico, ao mesmo tempo que abre oportunidades para energias renováveis, integração regional e exportação de hidrogénio verde.
- Advertisment -spot_img