27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioNacionalSociedadeEducação precisa de investimento para reconstrução de escolas vandalizadas 

Educação precisa de investimento para reconstrução de escolas vandalizadas 

Mais de 150 escolas, entre primárias, secundárias e técnicas na província da Zambézia, foram vandalizadas durante os protestos pós-eleitorais, em Dezembro de 2024. O sector da Educação diz que precisa de investimentos para a reposição dos danos

Os actos de vandalização pós-eleitoral em 2024 trouxeram danos incalculáveis ao sector da Educação na província da Zambézia. Num número total de quatro mil escolas, 158 foram afectadas. A Escola Secundária Engenheiro Filipe Jacinto Nyusi foi uma das escolas que não escapou à vandalização. Inaugurada no final do ano passado, em Mocuba, está agora destruída, com vidros partidos, carteiras destruídas e com o sistema de fios vandalizados. 

Caunda Mutexomala, porta-voz da Direcção Provincial da Educação na Zambézia, arrolou várias escolas, e outras infraestruturas do sector da Educação que não escaparam à vandalização. 

Além das escolas vandalizadas na sequência das manifestações pós-eleitorais, Zambézia continua a enfrentar o rasto de destruição causado pelo ciclone Freddy.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Crédito Fraco, Escassez de Divisas e Economia a Duas Velocidades Definem...

0
Em entrevista ao Tema de Fundo do Semanário Económico, conduzida por João Carlos, o Economista-Chefe do Standard Bank Moçambique, Fáusio Mussá, descreve um ambiente empresarial pressionado por restrições financeiras persistentes, desequilíbrios cambiais e um crescimento que continua concentrado fora da economia doméstica.
- Advertisment -spot_img