Por: Redação LanceMZ e Julião Tsowo (Fotos)
Numa partida em que os canarinhos entraram como favoritos, veio a se tornar escaldante e impróprio para cardíacos, os comandados de Milagre Macome, a mostrar claras intenções de manter invencibilidade na prova.
O primeiro quarto terminou com o Costa do Sol a vencer por 18-9. No segundo quarto, alargou a diferença para 11 pontos, vencendo por 36-25, resultado com que se foi ao intervalo e as duas equipas foram ao merecido descanso.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
No reatamento, o Costa do Sol agigantou-se numa altura em que a equipa da casa acusava cansaço, vencendo o terceiro quarto por 44-34, na margem mínima de 10 pontos
Na última e derradeira etapa do jogo, viu-se uma A Politécnica a reduzir a vantagem do seu oponente, mas valeu a experiência e maturidade do Costa do Sol que mesmo sob pressão soube impôr-se sobre os universitários e fixar o resultado final em 58-46.
“É sempre bom jogar contra a Politécnica. É uma equipe de jovens com muita energia, é sempre bom medir força com os jovens. É um bom jogo e vamos melhorar. É uma pequena distração de emoções, mas não é nada que não vamos trabalhar para melhorar” disse, Daniel Maveure do Costa do Sol.
Já Nelson Nhamussua, jogador da A Politécnica, prometeu mais trabalho dos universitários nas próximas etapas.
“Foi um jogo equilibrado, durante a semana vamos trabalhar, mas nada está perdido. Vamos continuar a trabalhar para os próximos jogos. Nós nunca dormimos, tentamos puxar um pelo outro, estávamos a puxar para ver o resultado e tentar passarmos para o treino, Infelizmente, para hoje não deu certo. Segunda-feira, nova semana, vamos trabalhar para o próximo jogo,” disse Nelson Nhamussua (LANCEMZ)
Fonte: Lance