O Ferroviário de Maputo, actual detentor do Taça de Moçambique, teve que recorrer às grandes penalidades para ultrapassar o Incomáti de Xinavane em partida da 2ª mão dos quartos-de-final Taça de Moçambique disputada neste sábado, 26, no Campo de Marien Ngouabi, em Xai-Xai, casa emprestada aos “açucareiros”.
Por Redacção LanceMZ
Em desvantagem no resultado depois do desaire na 1ª mão por 2-1, a equipa comandada por Edson Mavundja entrou aguerrida e com vontade de igualar a eliminatória, tendo chegado ao golo aos 25 minutos por intermédio de Madonaldo, colocando o placar em 2-2 no agregado.
Na segunda metade do jogo, as duas formações continuaram a lutar em pé de igualdade em busca do tento de qualificação, porém, o 1-0 a favor do Incomáti prevaleceu até ao apito final, obrigando o desempate por grandes penalidades onde os “locomotivas” da capital saíram felizes ao levar a melhor por 7-6.
Com o triunfo, os pupilos de Carlos Manuel asseguram a presença na final four do Taça de Moçambique e continuam firmes na defesa do título da segunda maior prova futebolística do país.
Fonte: Lance