27.1 C
New York
Sunday, December 14, 2025
InícioDesportoTricolores lutaram até caírem diante dos Touros na Taça de Moçambique

Tricolores lutaram até caírem diante dos Touros na Taça de Moçambique

A Associação Black Bulls garantiu a presença nas meias-finais da Taça de Moçambique, após o empate a zero (0-0) diante do Maxaquene, no jogo da segunda mão, realizado neste domingo, 27 de Julho, no campo do Costa do Sol.

*Por: Rosário Rafael*

De um lado, os “tricolores” entraram para o jogo com a difícil missão de reverter a desvantagem trazida do jogo da primeira mão, disputado na Arena Lalgy. Do outro, os “Touros” sabiam que um empate bastava para carimbar a passagem à fase seguinte.

Numa primeira parte com pouco ou quase nada a registar, prevaleceu o equilíbrio até ao apito para o intervalo, da responsabilidade da equipa de arbitragem comandada por Simões Guambe.

Foi preciso esperar pela segunda parte para ver lances de maior interesse. A Black Bulls beneficiou-se de um pontapé livre e, na cobrança, Clésio Bauque rematou forte, com a bola a passar muito perto do poste da baliza defendida por Nomeado.

A resposta tricolor não tardou e surgiu de uma boa jogada de entendimento dos pupilos orientados por Lalas. Palhaço isolou Derceu, que, no entanto, rematou mal e falhou o alvo, para o desespero dos adeptos do Maxaquene.

Já nos instantes finais, o Maxaquene lançou-se ao ataque em busca do golo que valeria o empate na eliminatória. E par isso, teve duas boas oportunidades, primeiro num remate de Loló, defendido com os punhos por Teixeira; e depois, na continuidade da jogada, Derceu, isolado, rematou fraco, permitindo a defesa fácil do guarda-redes dos “Touros”.

Ao apagar das luzes, a Black Bulls ainda teve a oportunidade de marcar por intermédio de Hammed, mas o seu remate foi travado por Nomeado.

Resultado final, 0-0. Empate que vale à Black Bulls o passaporte para as meias-finais da Taça de Moçambique.

*REAÇÕES DE GUNE E LALAS AO NULO VERIFICADO NO FINAL DOS 90 MINUTOS*

O treinador adjunto dos touros mostrou-se satisfeito por sua equipa ter alcançado o objectivo de passar às meias-finais.

“Sabíamos, conforme tínhamos dito na antevisão, que seria um jogo extremamente difícil, naquilo que tem sido o histórico de Maxaquene com relação à Black Bulls, mas o nosso maior objetivo, de facto, era procurarmos passar esta eliminatória. O Maxaquene bateu-se muito bem”, salientou Custódio Gune.

Por outro lado, o técnico tricolor, deu nota positiva à exibição dos seus pupilos e desejou sorte para a próxima fase a ABB.

“Hoje tivemos uma missão, que foi a gente ter que ir em cima do adversário.
Conseguimos muito bem na primeira parte. Na primeira parte e na segunda parte veio um jogo que começou a ficar um bocadinho equilibrado. Mas num dado momento, por aquele resultado que a ABB trazia, acabamos conseguindo, voltamos a assumir o jogo. Mesmo assim não conseguimos finalizare tivemos ocasiões que teríamos marcado e não conseguimos, a Black Bulls avança e boa sorte para a frente”, sublinhou Américo Chichava “Lalas”.

 
 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Os soldados de paz da ONU em capacetes azuis patrulham uma estrada de terra em Abyei, Sudão do Sul, ao lado de veículos blindados.

Ataques com drones mataram seis soldados de paz e feriram oito...

0
Seis capacetes azuis de Bangladesh da Unisfa morreram e oito ficaram feridos em ataques com drones na base da ONU em Kadugli, Sudão. A região disputada de...
- Advertisment -spot_img