O Ferroviário de Nacala recebe esta tarde (14.45h) o Ferroviário de Nampula no prosseguimento da 10.ª jornada do Moçambola-2025. O técnico Nacir Armando vai em busca da sua primeira vitória na temporada, após um empate e uma derrota nas jornadas anteriores.
Na outro desafio, o Textáfrica recebe, no campo da Soalpo, em Chimoio, o Desportivo da Matola, jogo adiado devido à greve dos jogadores da equipa visitante, por salários em atraso.
Ontem, na abertura da jornada, o Costa do Sol impôs a primeira derrota ao Ferroviário de Lichinga. O único golo do encontro foi apontado por Loyd (46’). Na Beira, em dia de celebração dos 118 anos da cidade, o Ferroviário local regressou aos triunfos com um convincente 2-0 sobre o Desportivo de Nacala, que somou a segunda derrota seguida. Fopa e Ling marcaram os golos.
Já o Ferroviário de Maputo não foi além de um empate sem golos frente ao Chingale, em Tete. A equipa acumula agora cinco jogos sem vencer, nem marcar. O Chingale, por sua vez, mantém-se como a única formação ainda invicta na prova.
A União Desportiva do Songo lidera com 20 pontos e um jogo a menos, seguida por Ferroviário de Lichinga, Black Bulls e Chingale, todos com 17. O Costa do Sol subiu ao 5.º lugar com 16 pontos, trocando de posição com o Ferroviário de Maputo (15). O Ferroviário da Beira aparece em 7.º com 12 pontos e com menos uma partida por disputar. O Baía de Pemba (11), Ferroviário de Nacala (9) e AD Vilankulo (8) ocupam a oitava, nona e décima posições. O Ferroviário de Nampula e o Desportivo de Nacala somam sete pontos, em 11.º e 12.º postos. Em penúltimo lugar está o Textáfrica do Chimoio (6), enquanto o Desportivo da Matola é o lanterna vermelha (2).
Fonte: Jornaldesafio