Maxaquene ganha vantagem sobre A politécnica no play-off das meias finais da Jogabtes PRO

0
6
A equipa do Maxaquene, em seniores masculinos, está em vantagem no ‘play-off’ a melhor a três, das meias-finais do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, Jogabets Pro, depois de vencer o seu adversário a A Politécnica por 61-45 na noite de sexta-feira, 30 de Agosto, em partida decorrida no pavilhão dos “tricolores”.

 

Por Vanildo Polege

 

O Maxaquene entrou para a partida com o pé no acelerador e logo nos primeiros segundos fez os primeiros dois pontos, por intermédio de Juvêncio, pelo que a A Politécnica demorou na resposta e os donos da casa estiveram bem nos primeiros seis minutos de jogo, num primeiro quarto que terminou a favor dos pupilos de Horácio Martins que venceram por 18-6. Já no segundo quarto os universitários equilibraram o jogo e venceram com o parcial de 14-10, indo ao descanso com o resultado de 28-20 a favor do donos da casa.

 VEJA NO NOSSO YOUTUBE

Na retoma, a equipa de José Macuacua, voltou a apertar a formação dos  “tricolores” que entraram desconcentrados e venceu o terceiro período por 17-15, obrigando o Maxaquene a reavaliar o seu jogo e no quarto e último período do jogo acelerou o seu ritmo vencendo por 18-8, terminando a partida com o saldo de 61-45, entrando com o pé direito nos jogos de ‘’play-off” de acesso à final do certame que se joga à melhor de três partidas.

Amarildo Matos, jogador do Maxaquene falou da vantagem no primeiro jogo, afirmando que a sua equipa está a trabalhar para chegar à final.

 

“Numa melhor de três estar a ganhar 1-0 já estamos em vantagem, mas nada é garantido, ainda há dois jogos, há um jogo que nós temos que ganhar para podermos nos apurar a final, mas do jogo em si, eu só quero dizer que foi uma boa disputa, a A Politécnica deu tudo, mas nós conseguimos sair vitoriosos porque tivemos um jogo minimamente bom, porque acho que os números ainda não estão a corresponder com o que nós estimamos”, disse Amarildo Matos.

 

Já Abrão Nhaguilinguane, falou dos erros cometidos pela a A Politécnica e disse que a sua equipa vai trabalhar para melhor fazer no próximo jogo.

 

“Foi um bom jogo, como primeiro jogo da série das semifinais melhor de três, nesse jogo dá para tirar algumas lições e cometemos muitos erros, tantos defensivos como ofensivos, o adversário aproveitou e também como fator casa, nós não temos domínio deste campo mas demos o nosso máximo, demos o litro”, referiu Abrão Nhaguilinguane.

 

Referir que a outra meia-final entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo só vai iniciar a 5 de Setembro, devido ao facto de o pavilhão do Desportivo Maputo, que deveria acolher o jogo, ter estado ocupado com outras actividades. (LANCEMZ)

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!