NOVOS ESTATUTOS DA FMF ADMITEM TERCEIRO MANDATO AO PRESIDENTE

0
5

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) aprovou um novo texto dos seus Estatutos, no qual as alterações de fundo vão para o facto de alargar de dois para três o número de mandatos consecutivos que podem ser exercidos pelo presidente de Direcção e, ainda, para o alargamento de 11 para 17 delegados com direito de voto na Assembleia-Geral.

A revisão dos estatutos da FMF vai ao encontro das recomendações que a FIFA deixou depois da Assembleia-Geral eleitoral de 2023. O organismo máximo do futebol mundial indicou que a FMF devia se esforçar em mudar os seus estatutos para confirmá-los com os seus e alargar, especialmente, o número de entidades que elegem delegados para a Assembleia-Geral e com poderes de voto. A ideia, segundo a FIFA, é criar bases para um processo democrático na gestão da FMF.

ESTATUTOS APROVADOS

EM REUNIÃO DE DIRECÇÃO

Os novos estatutos da FMF foram apresentados, discutidos e apreciados em reunião de Direcção Executiva realizada na passada terça-feira, 26 de Agosto, na sua sede social, em Maputo.

A discussão visava, primeiro, colocar os membros da Direcção Executiva da FMF em contacto com a proposta dos Estatutos e, ainda, as propostas de emendas no texto de um e outro artigo.

Entretanto, depois de aprovadas as alterações no texto, os novos Estatutos serão submetidos à apreciação e votação na próxima Assembleia-Geral, a ser convocada a qualquer momento.

Após a aprovação pela Assembleia-Geral seguirão os passos subsequentes, nomeadamente a publicação no Boletim da República.

Findo esses procedimentos, os novos Estatutos vão guiar o funcionamento da FMF enquanto órgão máximo de gestão do futebol em Moçambique.

Com a sua aprovação e publicação no Boletim da República, serão revogados os actuais Estatutos, em vigor desde 2009.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!