Por Manó Maisse
A seleção de todos nós entrou bem na partida, e logo nos primeiros minutos do jogo, Geny Catamo dá um aviso com um remate que passou por cima da baliza adversária.
Após várias ameaças ao meio campo adversário, Witi Quembo abriu o marcador aos 6 minutos, por intermédio de uma assistência de Stanley Ratifo. Alegria para os adeptos dos “Mambas” que jubilavam com este golo.
A selecção do Botswana reagiu, e o lance mais perigoso criado foi um remate à meia-distância mas sem muitas dificuldades para o guarda-redes Ernan.
Já na metade complementar, o Botswana entrou forte, colocando pressão sobre o meio campo dos “Mambas” obrigando a defesa moçambicana a duplicar os seus esforços. E depois de um longo período sob pressão dos visitantes, a equipa moçambicana consegue num roubo de bola, alargar a vantagem para 2-0, golo apontado pelo recém-entrado à partida Faizal depois de uma assistência de rasgar a defesa feita por Pepo, aos 71 minutos, momento em que os adeptos presentes gritavam o nome da estrela dos “Mambas”, Domiguez, que não foi convocado pelo selecionador nacional, Chiquinho Conde.
Correndo atrás do prejuízo, a equipa do Botswana aplicou sucessivas investidas à baliza dos “mambas”, mas Ernan mostrou firmeza nas malhas fazendo duas defesas à figura impedindo o golo dos visitantes. Ainda nas investidas, no fim dos acréscimos Ernan brilha mais uma vez, travando um forte remate do Botswana.
Com este resultado, Moçambique soma 15 pontos, enquanto que o Botswana continua com 9 pontos ocupando a quinta posição. (LANCEMZ)
Fonte: Lance