Resumo
Três agentes da Polícia de Trânsito foram suspensos devido a um acidente que resultou em 11 mortes em Nicoadala e mais duas em Maganja da Costa, Zambézia. Uma comissão de inquérito foi criada para investigar o acidente, que deixou seis feridos graves e danos materiais significativos. As autoridades prestaram assistência no local e as vítimas estão a ser tratadas no Hospital Central de Quelimane. Outro acidente em Maganja da Costa causou dois óbitos, levando o Ministério do Interior a recomendar reforço na sinalização, campanhas educativas para motoristas e inspeção técnica rigorosa em veículos de transporte. Solidariedade foi expressa às vítimas e familiares.
Resumo gerado em 15/09/2025 às 16:19
Através de um comunicado, o Ministério do Interior informou que foi suspensa a equipa de três agentes da Polícia de Trânsito, escalados para trabalhar nos dias 12 a 13 de Setembro, no Posto de Controlo de Tecani, em Quelimane.
Trata-se de uma medida que surge na sequência do acidente de viação, que ocorreu no último sábado e fez 11 mortos. Além da medida, foi constituída uma comissão de inquérito no sentido de se apurarem as circunstâncias do sinistro.
Do acidente há ainda seis feridos graves e danos materiais avultados nos veículos envolvidos.
As autoridades policiais, acompanhadas de equipas do INATRO, ANE e SENSAP, deslocaram-se ao local para prestar assistência às vítimas que actualmente recebem cuidados médicos no Hospital Central de Quelimane.
De acordo com o Ministério do Interior, na mesma província, um outro acidente registou-se este sábado, pelas 12h00, no distrito da Maganja da Costa, cuja caracterização se circunscreveu em despiste e queda de passageiros.
O sinistro envolvendo uma viatura de marca Mercedes Benz resultou em dois óbitos.
O Ministério do Interior reitera as recomendações para o reforço da sinalização em trechos críticos das das estradas nacionais, realização de campanhas educativas para motoristas de passageiros e de carga sobre segurança rodoviária.
O Ministério do Interior recomenda igualmente a observância rigorosa da inspecção técnica em veículos de transporte de passageiros e de carga, tendo manifestado solidariedade às vítimas e familiares.
Fonte: O País