27.1 C
New York
Wednesday, September 17, 2025
InícioTecnologia3ª EDIÇÃO DO FÓRUM LUSÓFONO DE GOVERNAÇÃO DA INTERNET – Painel 8:...

3ª EDIÇÃO DO FÓRUM LUSÓFONO DE GOVERNAÇÃO DA INTERNET – Painel 8: Participação Multi-sectorial na Governação da Internet: Fortalecendo a Colaboração entre Governos, Sector Privado, Sociedade Civil, Comunidade Técnica, Academia

Resumo

A 3ª Edição do Fórum Lusófono de Governação da Internet, em Maputo nos dias 22 e 23 de setembro, terá o Painel 8 sobre Participação Multi-sectorial na Governação da Internet, moderado por Bia Barbosa do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Barbosa, jornalista e especialista em Direitos Humanos, tem contribuído para leis como o Marco Civil da Internet, e está envolvida em organizações como DiraCom e Coalizão Direitos na Rede, trabalhando pela universalização do acesso à Internet e pela liberdade de expressão online. Na Repórteres Sem Fronteiras, coordena a incidência para a América Latina e no CGI.br lidera a Câmara da Universalização e Inclusão Digital e o Programa Youth para inclusão de jovens na governança da Internet.

No âmbito da 3ª Edição do Fórum Lusófono de Governação da Internet que vai decorrer entre os dias 22 e 23 de Setembro, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, o Painel 8, com o tema Participação Multi-sectorial na Governação da Internet: Fortalecendo a Colaboração entre Governos, Sector Privado, Sociedade Civil, Comunidade Técnica, Academia, será moderado por Bia Barbosa.

Bia Barbosa é Conselheira do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), na representação do 3o sector, Bia Barbosa é jornalista, especialista em Direitos Humanos e mestra em Políticas Públicas. Há mais de 20 anos atua em temas como liberdade de expressão, acesso à internet, regulação da mídia e das plataformas digitais, tendo participado dos processos de construção de leis referência no Brasil, como o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Integrou a executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Atualmente faz parte da organização DiraCom – Direito à Comunicação e Democracia e da Coalizão Direitos na Rede, que reúne mais de 50 entidades acadêmicas e da sociedade civil que trabalham pela universalização do acesso à Internet e em prol da privacidade e da liberdade de expressão on-line. Trabalha ainda como coordenadora de incidência para a América Latina da Repórteres Sem Fronteiras, organização internacional de defesa do jornalismo e do direito de acesso da população a uma informação plural, independente e de confiança. No CGI.br, coordena a Câmara da Universalização e Inclusão Digital e o Programa Youth, de apoio à inclusão de jovens na comunidade de governança da Internet.

Fonte: INTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

DOUTOR HONORIS CAUSA: Fui reconhecida graças à revolução

0
A veterana da luta de libertação nacional, Marina Pachinuapa, outorgada hoje com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Púnguè (UniPúnguè), diz que...
- Advertisment -spot_img