Resumo
Jovens advogados em Moçambique foram desafiados a serem agentes de mudança e a investirem na inovação para fortalecer a justiça, durante a Primeira Conferência Nacional da Jovem Advocacia e Mulher Advogada, em Tete. O Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique enfatizou a importância da juventude e das mulheres advogadas no desenvolvimento do país, encorajando-os a assumir um papel ativo na sociedade e a lutar por oportunidades para todos.
O repto foi lançado na cidade de Tete, pelo Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), Carlos Martins, na abertura da “Primeira Conferência Nacional da Jovem Advocacia e Mulher Advogada”, evento de três dias que se propõe debater diversos temas relacionados com o exercício da profissão.
Enfatizou que a juventude e a mulher advogada têm responsabilidades indeclináveis na transformação de Moçambique, defendendo que o país pode e deve oferecer oportunidades únicas e para todos, sendo necessário que esta classe saia do nível de espectador de bancada, vestir a toga e seguir lutando.
Fonte: Jornal Noticias