Fonte: O País
Seis pessoas feridas durante tumulto em Niassa

São tiros que levaram a população do distrito de Lago a pensar que se trata de uma invasão terrorista ao distrito de Lago em Niassa. Afinal não é bem assim. São duas empresas chinesas, que durante a disputa de uma concessão mineira acabaram em tumultos, o que causou o ferimento de seis pessoas.
A empresa detentora de licença de exploração mineira também desmente informações postas a circular dando conta do alastramento da insurgência para o distrito de Lago.
Abordado sobre o assunto, o Secretário de Estado de Niassa, Silva Livone reagiu através de uma mensagem enviada à nossa Redacção, nos seguintes termos.
“Não constitui à verdade a ocorrência de ataques na nossa Província. Confirmo sim, que há duas semanas, duas empresas mineiras entraram em confrontos que resultaram em um ferido. Como medidas, apreendemos as armas, decretamos a suspensão das actividades das empresas e instauramos um processo judicial junto à Procuradoria do Distrito de Lago”, lê-se no documento.
O caso ocorreu há cerca de duas semanas e as actividades mineiras ainda estão paralisadas
Fonte: O País
A revista Tempo é uma publicação moçambicana que surgiu em 1970, que tem como objectivo informar e analisar os principais acontecimentos políticos, económicos, sociais e culturais do país e do mundo, com uma perspectiva crítica e independente. A revista é ilustrada com fotografias, gráficos e infográficos. A revista Tempo é uma referência no jornalismo moçambicano, pela sua qualidade, credibilidade e diversidade de temas abordados.
A Revista Tempo Moçambique é um veículo de informação responsável que valoriza a cultura, promove o pensamento crítico, incentiva a inovação e mantém um compromisso com a diversidade, qualidade e proximidade com nossos leitores, abordando temas de responsabilidade social e sustentabilidade, e representando todas as vozes e realidades de Moçambique com conteúdo de alta excelência.
Contacte-nos: revista@tempo.co.mz
Tempo © Todos Direitos Reservados