27.1 C
New York
Wednesday, October 29, 2025
InícioEconomiaChefe do Estado na mesa-redonda da Câmara do Comércio dos EUA

Chefe do Estado na mesa-redonda da Câmara do Comércio dos EUA

Resumo

O Presidente da República, Daniel Chapo, participou numa mesa-redonda em Washington, co-organizada pela embaixada de Moçambique e a Câmara do Comércio dos EUA. Mais tarde, encontrou-se com o senador Ted Cruz, do Texas, para discutir questões de interesse para Moçambique. Na área da diplomacia económica, reuniu-se com o chefe de Investimentos da Corporação Financeira para o Desenvolvimento Internacional dos EUA para abordar a mobilização de fundos para projetos energéticos, como a geração de eletricidade e o gás natural liquefeito explorado na bacia do Rovuma. Também se encontrou com a comunidade moçambicana residente em nove Estados para discutir a paz e a recuperação económica, havendo reclamações sobre barreiras burocráticas nas importações de ajuda humanitária.

O Presidente da República, Daniel Chapo, participa hoje, numa mesa-redonda co-organizada pela embaixada de Moçambique, em Washington, e a Câmara do Comércio dos Estados Unidos da América (EUA).
Mais tarde, o Chefe do Estado irá manter um encontro de trabalho com o senador do Estado do Texas, Ted Cruz, considerado amigo de Moçambique.
Ainda no contexto da diplomacia económica, o Chefe do Estado foi recebido ontem pelo chefe de Investimentos da Corporação Financeira para o Desenvolvimento Internacional dos EUA, com quem abordou as pretensões do país de mobilizar fundos para a implementação de grandes projectos do sector de energia, com destaque para a geração de electricidade e utilização do gás natural liquefeito, explorado na bacia do Rovuma.
Outro momento que corporizou a agenda de Daniel Chapo foi reunião havida, há poucas horas, com a comunidade moçambicana residente em pelo menos nove Estados, que de perto foi se inteirar dos passos que estão a ser dados para a consolidação da paz no país e os esforços em curso para a recuperação da economia.
Ao Chefe do Estado, não faltaram reclamações no que diz respeito às barreiras impostas pelos procedimentos burocráticos, mesmo quando se trata de importações destinadas à ajuda humanitária.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um bebê recebe a vacina contra a poliomielite em uma clínica na Jamaica

Países das Américas marcam 31 anos sem notificações de poliomielite

0
A Organização Pan-Americana da Saúde celebrou mais de 30 anos sem casos de poliovírus selvagem nas Américas, destacando a importância da vacinação para...
- Advertisment -spot_img