27.1 C
New York
Thursday, November 6, 2025
InícioNacionalSNJ lamenta morte do jornalista Jordão Muvale

SNJ lamenta morte do jornalista Jordão Muvale

Resumo

O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) lamenta a morte de Jordão Sabão Muvale, diretor da Agência de Informação de Moçambique (AIM), vítima de doença aos 52 anos. Muvale, jornalista da AIM há 30 anos, faleceu na sua residência na Matola, Maputo, onde desempenhou vários cargos, incluindo diretor de Informação e Comunicação no GABINFO e professor de jornalismo. O SNJ destaca o seu contributo para a formação de novos jornalistas e expressa condolências à família, amigos e colegas.

O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) lamentam a morte do jornalista Jordão Sabão Muvale, director Geral da Agência de Informação de Moçambique (AIM), ocorrido na tarde de ontem (4), vítima de doença.
Nascido a 1 de Janeiro de 1969, em Macarringa, distrito de Massinga, em Inhambane, Muvale perdeu a vida na sua residência, no município da Matola, província de Maputo.
No seu percurso profissional, para além de jornalista da AIM (onde ingressou há 30 anos), foi director de Informação e Comunicação no Gabinete de Informação (GABINFO), coordenador do Projecto de Media no Conselho Nacional de Combate ao SIDA, assessor do Ministro da Educação, assessor de imprensa da Comissão do IVA no Ministério das Finanças e professor na Escola de Jornalismo e na Escola Superior de Jornalismo.
Através de um comunicado o SNJ lamenta a perda de um profissional que muito contribuiu para a formação de uma nova geração de jornalistas, e apresenta os sentimentos de profundo pesar à família enlutada, a amigos e colegas.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

OMS revela disparidades alarmantes na alimentação, exercícios físicos e peso entre adolescentes de diferentes origens socioeconômicas na Europa

Relatório da OMS alerta para a persistência da obesidade infantil na...

0
O novo relatório da OMS revela que a obesidade infantil na Europa permanece alta, afetando milhões de crianças e aumentando o risco de doenças crónicas. Embora...
- Advertisment -spot_img