27.1 C
New York
Friday, November 7, 2025
InícioNacionalPolíticaPR endereça condolências pelo falecimento do jornalista Jordão Muvale

PR endereça condolências pelo falecimento do jornalista Jordão Muvale

Resumo

O Presidente da República, Daniel Chapo, expressa pesar pela morte do Diretor-Geral da Agência de Informação de Moçambique (AIM), Jordão Muvale, elogiando o seu percurso profissional e contributo para o país. Destacando a carreira notável de Muvale na comunicação social e em cargos públicos, o Presidente destaca a sua competência, inovação e dedicação ao serviço público, considerando a sua morte uma perda irreparável. O Chefe de Estado envia condolências à família, colegas e amigos, em nome do Governo e pessoalmente.

O Presidente da República, Daniel Chapo, endereça uma mensagem de condolências por ocasião do falecimento do Director-Geral da Agência de Informação de Moçambique (AIM), Jordão Muvale, ocorrido no dia 4 de Novembro de 2025.Na sua mensagem, o Chefe do Estado expressa profundo pesar pelo desaparecimento físico do dirigente, afirmando que recebeu a notícia com profunda dor e consternação, e que o falecimento de Jordão Muvale constitui um momento particularmente triste.O Chefe do Estado destaca o percurso marcante do malogrado e o seu contributo para o país. “O Dr. Jordão Muvale foi um profissional exemplar, dedicado e que teve uma carreira notável nas diversas funções de relevo que desempenhou no sector da comunicação social e em outras áreas da Administração Pública”, refere.a nota.O Chefe do Estado recorda ainda o exercício de funções de grande responsabilidade ao longo da carreira, destacando ainda os cargos de Director de Informação e Comunicação no Gabinete de Informação (GABINFO), Assessor de Comunicação do Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, docente na Escola de Jornalismo e na Escola Superior de Jornalismo e, em determinado período, Ponto Focal do sector da Comunicação Social de Moçambique a nível da SADC.A mensagem presidencial destaca que Jordão Muvale se distinguiu pela sua visão, competência, espírito inovador e dedicação ao serviço público, sendo igualmente reconhecido pelo seu carácter afável, pela capacidade de liderança e pelo compromisso inabalável com a verdade dos factos e com o interesse nacional.“A sua partida constitui uma perda irreparável para o sector da Comunicação Social e para o país. Estamos convictos de que o seu legado permanecerá vivo na memória de todos os que com ele conviveram e nas instituições que beneficiaram do seu contributo”, refere a mensagem.O Chefe do Estado termina manifestando solidariedade à família, aos colegas e amigos, transmitindo, em nome do Governo de Moçambique e em seu próprio, as suas mais sentidas condolências e a mais profunda solidariedade.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Ao Parlamento moçambicano: Carla Loveira Apresenta Proposta de Lei de Autorização...

0
A Ministra das Finanças apresentou a Proposta de Lei de Autorização Legislativa para revisão do Regime Jurídico dos Seguros, considerando-o desajustado da...
- Advertisment -spot_img