Resumo
O Ferroviário da Beira enfrenta os "locomotivas" de Lichinga na 19.ª jornada do Moçambola-2025, após uma derrota que afetou as suas hipóteses de título. Enquanto os pupilos de Antoninho Muchanga, vitoriosos sobre o Textáfrica, procuram manter-se no pódio. Na primeira volta, Lichinga venceu por 1-0. O árbitro Berton Lifiando foi nomeado para o jogo. O Chingale de Tete joga contra o Desportivo da Matola, com Artur Alfinar como árbitro, num confronto entre o 10.º e o último classificado, com o objetivo de sobrevivência em destaque. No primeiro jogo entre ambos houve um empate sem golos.
A equipa de Akil Marcelino vem de uma derrota diante do seu homónimo de Maputo, por 3-1, e tem a possibilidade de redimir-se desse “trambolhão”, que reduziu as possibilidades de lutar pelo título, e, por seu turno, os pupilos de Antoninho Muchanga, moralizados pela vitória sobre o Textáfrica (5-3), quererão dar uma resposta à altura para, pelo menos, manter-se no pódio.
Em Lichinga, no jogo da primeira volta, recorde-se, os donos da casa venceram por 1-0.
Para a partida de hoje, a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) nomeou Berton Lifiando, que terá na sua equipa Bismudo Madjimba, Nélson Chicoche e Gomes Amisse como auxiliares e quarto árbitro, respectivamente.
Amanhã será a vez do 10.º classificado, num jogo em que a sobrevivência é o objectivo principal, o Chingale de Tete vai enfrentar o “lanterna vermelha”, Desportivo da Matola, no Estádio Municipal 25 de Setembro, em Moatize, que será dirigido por Artur Alfinar, que terá como auxiliares António Macuate e António Lisboa, e Fernando Júnior, como quarto árbitro.
Lembrar que na primeira volta as duas formações não foram além de uma igualdade sem golos.
Fonte: Jornaldesafio






