Resumo
O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, instou os novos oficiais generais das Forças de Defesa e Segurança a trabalharem para um país livre de raptos, tráfico de drogas, de órgãos e seres humanos, branqueamento de capitais e outros crimes. Chapo fez estas declarações durante a cerimónia de patenteamento e tomada de posse dos oficiais generais, incluindo Colane Hassan, Rosário Miquitaio, Valentim Chiconela, Jaime Muriaze e Yazalde de Souza. O Presidente apelou à luta contra o terrorismo e a corrupção, destacando a importância dos novos oficiais no comando e gestão das forças de segurança para garantir a ordem e segurança pública em Moçambique.
Chapo falava na manhã de hoje, na cerimónia de patenteamento e tomada de posse de oficiais generais que passam a assumir funcionamento de comando nas FDS, nomeadamente Colane Hassan, Rosário Miquitaio, Valentim Chiconela, Jaime Muriaze e Yazalde de Souza.
O estadista explicou que no âmbito económico, Moçambique fez um grande esforço para sair da lista cinzenta e a luta deve continuar para sair da lista dos raptos e tráfico de drogas, de órgãos e seres humanos e de branqueamento de capitais.
“Ajudem-nos a acabar com o terrorismo e da corrupção dentro e fora da Polícia”, destacou o Comandante Chefe das FDS.
Afirmou ainda que por serem oficiais que irão desempenhar funções relevantes na estrutura da organização policial, com
responsabilidades acrescidas no domínio do comando e gestão de forças e meios, recomendo-vos a participarem activamente em acções complexas no quadro dos processos de gestão interna e da garantia da ordem, segurança e tranquilidade públicas para o nosso povo moçambicano.
Foto: I. Pereira
Fonte: Jornal Noticias





