Resumo
A Comissão Técnica para o Diálogo Nacional Inclusivo elogia a participação ativa dos moçambicanos na África do Sul no diálogo nacional. O Presidente da Comissão, Edson Macuácua, destaca a importância do momento para apresentar propostas e discutir desafios enfrentados pela diáspora. Os moçambicanos na África do Sul focaram as suas opiniões no sistema eleitoral, exploração de recursos minerais, administração pública e setor da defesa.
A Comissão Técnica para o Diálogo Nacional Inclusivo diz estar satisfeita com o sentido de apropriação do diálogo, demonstrado pelos moçambicanos que vivem e trabalham na África do Sul.
O Presidente da Comissão, Edson Macuácua, diz que foi um momento, não só para os moçambicanos apresentarem propostas em torno das questões-chave do diálogo nacional inclusivo, mas também para discutirem os desafios que enfrentam na diáspora.
Os moçambicanos residentes na África do Sul centraram as opiniões em torno do sistema eleitoral, exploração de recursos minerais, administração pública e sector da defesa. (RM)
Fonte: RM






