Resumo
A Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique recebeu o prémio de sustentabilidade corporativa da Taiwan Corporate Sustainability pelo projeto de apoio à reconstrução pós-ciclone Idai em Sofala. O prémio foi atribuído na edição 2025 do “Asia-Pacific Sustainability Action Awards (APSAA)”, reconhecendo iniciativas internacionais com impacto e relevância nas comunidades. O projeto inclui a construção de escolas, programas extra-curriculares, alfabetização, formação profissional, educação humanística e diálogo institucional para enfrentar desafios de comunidades carenciadas. O presidente da Tzu Chi Moçambique, Dino Foi, realçou que o maior impacto foi a transformação das pessoas, proporcionando mais confiança e dignidade às comunidades, o que pode ter contribuído para a conquista do prémio.
O prémio foi atruibuído na edição 2025 do “Asia-Pacific Sustainability Action Awards (APSAA)”, um evento que reconhece anualmente iniciativas internacionais que se destacam pelo impacto e relevância nas comunidades.
“O projecto (…) está a ser impulsionado pela equipa transnacional da Tzu Chi, abordando os diversos desafios enfrentados por comunidades carentes por meio da construção de escolas, programas extra-curriculares, alfabetização, formação profissional, educação humanística e diálogo institucional”, reconheceu o júri da organização, em nota após a destinação.
Por sua vez, o presidente da Tzu Chi Moçambique, Dino Foi, disse que o maior impacto não foram as infra-estrutura físicas, foi a transformação das pessoas, dando mais confiança e dignidade às comunidades, o que pode ter contribuído para o prémio.
Fonte: Jornal Noticias






