Resumo
Eleotéria Paula, Vilma Covane e Nilsa Chiziane vão representar o Sporting Club de Luanda na Women Basketball League Africa 2025, no Cairo, de 5 a 14 de dezembro. Vindas do Costa do Sol, pretendem fortalecer o plantel do Sporting para competir ao mais alto nível no basquetebol africano. Eleotéria destaca-se pela versatilidade, Vilma pela presença no garrafão e Nilsa pela liderança. O Costa do Sol elogia a qualidade e compromisso das atletas, desejando sucesso na competição. O Ferroviário de Maputo, atual campeão, também estará presente para tentar revalidar o título.
Por Julião Tsowo
Depois de ajudarem o Costa do Sol a ocupar o segundo lugar no Campeonato Nacional de Basquetebol sénior feminino denominado Liga Sasol, as três canarinhas chegam em peso para reforçar o plantel do Sporting de Luanda na maior competição da bola ao cesto de África entre clubes, com vista a elevar o nível competitivo do conjunto leonino e fortalecer a ambição do clube em conquistar o título continental.
Eleotéria Lhavanguane, Extremo de 28 anos, com 1,79 metros de altura, destaca-se pela versatilidade ofensiva e capacidade de leitura de jogo, sendo uma peça que vai acrescentar mobilidade e intensidade a posição 3.
Vilma Covane, Poste de 29 anos de idade, com 1,85 metros de altura, é reconhecida pela força física e presença dominante no garrafão, vai reforçar o poder defensivo e ofensivo próximo ao cesto.
Nilsa Chiziane, Poste de 33 anos de idade, com 1,89 metros de altura, destaca-se pela grande presença no jogo interior, levará consistência, liderança e capacidade de decisão em momentos críticos.
“A chamada destas três atletas representa não apenas a qualidade individual que cada uma carrega, mas também o compromisso, disciplina e grandeza competitiva que demonstram diariamente. Sabemos que honrarão o emblema que representam e continuarão a elevar o nome do nosso país com a mesma entrega que sempre mostraram. Desejamos uma excelente campanha, muito foco e sucesso nesta caminhada rumo ao topo da WBal. Estamos convosco. O vosso percurso inspira o presente e abre caminhos para o futuro”, lê-se no Facebook do Costa do Sol.
Recorde-se que o Ferroviário de Maputo é campeão em título e chegará a Cairo para lutar pela revalidação do troféu conquistado sob liderança de Nasir Salé. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






