Resumo
Um homem de 34 anos foi detido em Tete ao transportar 2400 litros de gasolina num camião. Além do combustível, foram apreendidos 50 mil meticais, que um dos suspeitos tentou usar para subornar a polícia. O suspeito não tinha documentos que provassem a aquisição da gasolina e utilizava métodos inadequados para o transporte. Alegou ter comprado o combustível numa bomba ao longo da N7 e pretendia levá-lo para Zumbo, onde tem um estabelecimento de revenda. Admitiu ter tentado subornar os agentes, iniciando a conversa. O porta-voz da PRM em Tete, Feliciano da Câmara, deu esta informação, esclarecendo que a detenção ocorreu durante uma abordagem na Estrada Nacional Número Sete.
O porta-voz do Comando Provincial da PRM, Feliciano da Câmara, disse ontem, na cidade de Tete, que além do combustível, foram apreendidos 50 mil meticais, montante que um dos indiciados tentou utilizar para subornar os agentes da polícia. Clarificou que, aquando da abordagem ao longo da Estrada Nacional Número Sete (N7), constatou-se que o suspeito não possuía documentos que comprovassem a aquisição do combustível, para além de estar a utilizar métodos inadequados para o seu transporte.
O suspeito negou ter furtado a gasolina, afirmando que a havia adquirido numa bomba ao longo da N7 e que pretendia transportá-la para o distrito de Zumbo, onde possui um estabelecimento dedicado à revenda de combustível. Reconheceu, todavia, ter tentado subornar os agentes da polícia, admitindo que foi ele quem iniciou a conversa.
Fonte: Jornal Noticias






