27.1 C
New York
Tuesday, December 2, 2025
InícioJobsDirector GeralDez mil crianças morreram devido à SIDA

Dez mil crianças morreram devido à SIDA

Resumo

Em 2024, em Moçambique, 44 mil pessoas morreram de SIDA, incluindo 10 mil crianças até aos 14 anos. A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, revelou estes dados durante as comemorações do Dia Mundial de Luta contra o SIDA em Maputo. O país teve 92 mil novas infeções, com 34 mil em adolescentes e jovens, representando 37% do total. Levi salientou a importância de continuar a implementar ações para combater o HIV/SIDA, considerando estes números um alerta para a gravidade do desafio ainda existente. Fonte: Jornal Notícias.

Das 44 mil pessoas que morreram vítimas de SIDA, em 2024, dez mil são crianças com idades compreendidas entre os 0 e 14 anos.
A informação foi apresentada hoje, em Maputo, pela Primeira-Ministra, Benvinda Levi, na cerimónia alusiva ao Dia Mundial de Luta contra o SIDA.
No mesmo período, o país registou 92 mil novas infecções, das quais 34 mil foram em adolescentes e jovens, o que corresponde a 37 por cento do total de novas infecções.
“Estes números são uma chamada de atenção sobre a magnitude do desafio que ainda enfrentamos e reforçam a urgência de continuarmos focados na implementação de acções para fazermos face ao HIV/SIDA”, destacou Levi.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Famílias se reúnem na província de Nampula, no norte de Moçambique, após fugirem da violência

Número de deslocados dispara após novos ataques no norte de Moçambique

0
A Agência da ONU para Refugiados, Acnur, expressa preocupação com os ataques crescentes a aldeias no norte de Moçambique, levando a uma rápida deterioração do...
- Advertisment -spot_img