27.1 C
New York
Tuesday, December 16, 2025
InícioDesportoNavio cargueiro encalhado não representa perigo

Navio cargueiro encalhado não representa perigo

Resumo

Autoridades de Mandlakazi, em Gaza, afirmam que o navio cargueiro indiano encalhado em Chidenguele não representa perigo. O navio, identificado como 'Badra Nijha', sofreu avaria e foi arrastado até à costa, onde aguarda assistência técnica. A Autoridade Reguladora do Transporte Marítimo (ITRANSMAR) e outras entidades locais estão a investigar o incidente. A embarcação partiu do Porto de Durban, na África do Sul, com destino à Nigéria.

As autoridades administrativas do distrito de Mandlakazi, em Gaza, asseguram que o navio cargueiro indiano que se encontra encalhado ao largo da Praia de Chidenguele não representa perigo.
Em comunicado de imprensa, a Autoridade Reguladora do Transporte Marítimo (ITRANSMAR) confirma que um navio cargueiro de bandeira indiana encalhou na tarde de quinta-feira ao largo da estância turística Park de Chidenguele, no distrito de Manjacaze, província de Gaza.
As autoridades informam que, após o alerta, uma equipa conjunta composta pelo ITRANSMAR, pela Administração Marítima e por representantes das estâncias turísticas locais deslocou-se ao local para averiguar a ocorrência.
“A avaliação preliminar indica que se trata do navio ‘Badra Nijha’, com o número IMO 1139444, que sofreu uma avaria que o deixou imobilizado, tendo sido arrastado até à zona costeira, onde permanece a aguardar assistência técnica especializada”, refere a nota, acrescentando que a embarcação partiu do Porto de Durban, na África do Sul, com destino à Nigéria, no âmbito de uma rota comercial internacional.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chapo exige uma entidade reguladora gestora do Porto da Beira e...

0
O Presidente da República, Daniel Chapo, defendeu a necessidade de criar uma entidade de gestão eficiente e um plano diretor para flexibilizar as operações no...
- Advertisment -spot_img