Resumo
Os Mambas estreiam-se no CAN'2025 contra a Costa do Marfim, atual campeã. Moçambique procura a sua primeira vitória no torneio, enquanto os Elefantes defendem o título. A Costa do Marfim tem vantagem nos confrontos anteriores, com duas vitórias e três empates em cinco jogos. A equipa marfinense tem sido sólida, com 12 vitórias, três empates e cinco derrotas nos últimos 20 jogos, mantendo a baliza inviolada em 70% das partidas. Os Mambas enfrentam um desafio difícil, com três derrotas nos últimos cinco jogos. Apesar disso, a equipa de Moçambique, liderada por Chiquinho Conde, entra no torneio com ambição de conquistar a primeira vitória e chegar longe na competição.
Por Alfredo Júnior, em Marraquexe
Os pupilos de Chiquinho Conde vão procurar inverter o histórico que favorece ligeiramente a Costa do Marfim. Em cinco confrontos oficiais anteriores, os Elefantes registaram duas vitórias e três empates, permanecendo invictos contra Moçambique.
Os resultados recentes reforçam ainda mais a solidez da equipa marfinense. Nos últimos 20 jogos, a Costa do Marfim obteve 12 vitórias, três empates e cinco derrotas, mantendo a baliza inviolada em 14 partidas, um aproveitamento de 70%. Os jogos da selecção marfinense costumam ser bastante disputados, com 80% deles terminando com uma média de 2,5 golos.
É esta selecção que os Mambas vão enfrentar e tentar inverter a tendência dos resultados recentes. Nos últimos cinco jogos, os Mambas registaram três derrotas, um empate e uma vitória. Antes de chegarem a Marrocos, o combinado falhou no ensaio com Angola, ao perder por 4-1.
Porém, estes resultados não diminuem a ambição da selecção orientada por Chiquinho Conde que disputa o CAN pela sexta vez e entra na competição com ambição e objetivos claros, chegar a sua primeira vitória na competição e procurar chegar o mais longe possível na prova. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






