Resumo
Sete pessoas, incluindo um agente da Polícia da República de Moçambique, morreram e cinco foram detidas após uma invasão a um acampamento policial em Mogovolas, Nampula. O ataque foi realizado por indivíduos autointitulados membros do grupo Namparrama e do partido ANAMOLA, armados com instrumentos contundentes. A invasão ocorreu em Marraca e resultou na morte do agente policial devido a golpes do grupo durante a tentativa de invasão. A Polícia confirmou a detenção de cinco suspeitos.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) confirmou, hoje, a morte de sete pessoas, incluindo um agente da PRM, e a detenção de outras cinco, na sequência de uma invasão popular a um acampamento policial, ocorrida domingo, no distrito de Mogovolas, província de Nampula.
O acto teria sido orquestrado por cidadãos que se intitulam membros do grupo Namparrama e do partido do partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA), que munidos de instrumentos contundentes tentaram assaltar o acampamento, em Marraca, distrito de Mogovolas, província de Nampula.

A porta-voz da PRM no Comando Provincial de Nampula, Rosa Chaúque, disse que durante o confronto cinco integrantes da quadrilha foram recolhidos às celas.
“O agente da Polícia morreu na sequência de golpes do grupo, quando procurava invadir o acampamento”, disse. (RM NOTÍCIAS)
Fonte: RM






