Por Redação LanceMZ
Estes atletas chegam para dar novo ar à equipa do Ferroviário de Maputo que teve uma época passada aquém das expectativas.
Hilário, defesa central que foi capitão do Ferroviário de Nacala, Atílio, lateral esquerdo e direito que defendeu na última temporada o escudo do Desportivo da Matola emprestado pela Black Bulls, Victor Guambe formado pelo Costa do Sol e Juma, ex-Incomáti de Xinavane que milita na segunda divisão, estes dois últimos que ocupam a posição de guarda-redes chegam para dar mais segurança à equipa depois da saída de José Guirrugo.
Para a temporada 2026 a equipa mantém a base da época passada, destacando-se a continuidade do guarda-redes Simplex, dos defesas Jeitoso, Tununo, Huga, Nelson e Laque, dos meio-campistas Ezequiel, Sampaio, Victor Malino, Hoopsi, Naftal, Celso e Carmona, bem como os avançados Rifel e Valton.
Em sentido contrário foram dispensados jogadores, alguns dos quais foram contratados na época passada, tal é o caso de Neymar ou simplesmente Amâncio Canhemba, os avançados Telinho, Elias Macamo e Xabindza. O médio Bambo não escapou à vassourada mesmo depois de ter ascendido à equipa sénior no ano passado.
A colectividade que abriu as oficinas na terça-feira, 27 de Janeiro, tem outrossim, novos rostos na sua equipa técnica. Carlos Manuel continua como o maquinista principal da "locomotiva", Carlos Baute ou simplesmente Baute vai coadjuvar Caló com Armando Rangel (Armandinho) a ser o segundo adjunto. Rodrigo Gulube mantêm-se como o treinador de guarda-redes e Pedro Macome é o preparador físico. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






