27.1 C
New York
Friday, January 30, 2026
InícioDesportoRazaque já pensa na época 2026 e aponta fase de grupos da...

Razaque já pensa na época 2026 e aponta fase de grupos da Champions Africanoa como objectivo

Depois de uma época histórica, marcada pela conquista da dobradinha, nomeadamente, o Moçambola e a Taça de Moçambique, a União Desportiva do Songo (UDS) já projeta a temporada 2026 com ambições claras a nível continental. A presença na fase final da Liga dos Campeões Africanos surge como o próximo grande desafio dos “hidroeléctricos”.

 

Por Artur Manhique

 

Em entrevista exclusiva ao LanceMZ, o treinador da UDS, Daúde Razaque, considera que chegou o momento de o clube afirmar-se no contexto africano.

 

“Penso que está na altura da União Desportiva do Songo começar a impor-se em África, enquanto clube e também em função do patrocinador que temos, uma das maiores empresas de Moçambique”, afirmou o treinador moçambicano.

 VEJA NO NOSSO YOUTUBE

Segundo o Razaque, o objectivo inicial passa por garantir a qualificação para a fase de grupos da principal prova da Confederação Africana de Futebol (CAF).

 

“O respeito não vem da boca, vem da atitude. Vamos tentar criar mecanismos para atingir, pelo menos, a fase de grupos e, depois, quem sabe, alcançar outros objectivos”, acrescentou.

 

Apesar do foco nas Afrotaças, Daúde Razaque assegura que a ambição interna se mantém, reconhecendo, no entanto, o elevado grau de competitividade do Moçambola.

 

“Ganhar consecutivamente exige muita disciplina, rigor e consistência. Vamos tentar renovar o título e a dobradinha, se for possível. Se não, pelo menos conquistar um troféu, sempre com respeito pelos adversários”, frisou.

 

REFORÇOS EM PROJECÇÃO

 

Quanto aos reforços do plantel para responder às exigências da Liga dos Campeões Africanos, Daúde Razaque revelou que já existem jogadores identificados.

 

“Já há jogadores referenciados, mas estamos a definir a estratégia. Aquando da minha contratação, foi-me pedido que baixasse a média de idades do plantel, o que faz com que a política de contratação mude um pouco. Vamos respeitar os requisitos mínimos e os nossos padrões, de forma a colmatar as posições que realmente necessitamos”, concluiu o técnico dos “hidroeléctricos”.

 

Refira-se que a União Desportiva do Songo projecta abrir a época a 4 de Fevereiro, não se conhecendo por enquanto o plano de trabalhos desenhado para a pré-época.

Nas últimas semanas, os “hidroeléctricos” anunciaram a saída de vários jogadores que fizeram parte da temporada passada, como são os casos de Luís Miquissone, Mbulu, Júlio Franque, Lau King, Danito Mutambe e Nelson Drivassone. (LANCEMZ)

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

PR inaugura fábrica de processamento de grafite em Nipepe

0
A Presidente da República, Daniel Chapo, inaugura esta manhã uma fábrica de processamento de grafite no distrito de Nipepe, na província do Niassa.O Chefe...
- Advertisment -spot_img