Resumo
Mais de 11 milhões de eleitores portugueses votam hoje na segunda volta das eleições presidenciais para suceder a Marcelo Rebelo de Sousa. António José Seguro, apoiado pelo PS, e André Ventura, líder do Chega, disputam a Presidência. Seguro venceu a primeira volta com 31,1% dos votos, enquanto Ventura obteve 23,5%. Esta é apenas a segunda vez, desde 1974, que a eleição do Presidente da República portuguesa é decidida numa segunda volta. As urnas abriram às 10h e encerram às 21h, horário de Moçambique.
Estão na corrida António José Seguro e André Ventura. Apoiado pelo PS, Seguro venceu a primeira volta com 31,1 por cento dos votos, enquanto Ventura, o líder do Chega, obteve 23,5 por cento dos votos no pleito realizado a 18 de Janeiro.
Em 11 eleições para a Presidência da República desde a instauração da democracia em 25 de Abril de 1974, é a segunda vez que a eleição do Chefe de Estado se decide numa segunda volta, depois de, em 1986, os portugueses terem decidido entre Diogo Freitas do Amaral e Mário Soares.
Fonte: Jornal Noticias






