Resumo
Moçambique garantiu o regresso ao Campeonato Africano de Futsal após seis anos, ao vencer a Mauritânia por 3-1 na segunda mão, com um agregado de 7-4. A equipa moçambicana, orientada por Nadim Norotam, dominou a eliminatória e garantiu a presença no torneio que decorrerá em abril, no Marrocos. Após um início complicado com a Mauritânia a marcar primeiro, Moçambique conseguiu dar a volta ao resultado, com golos de Ricardinho e Idelson, assegurando a vitória com um golo de Mário de grande penalidade. Com esta vitória, Moçambique qualificou-se para o CAN-2026 e volta a marcar presença num africano de futsal.
Por Redacção LanceMZ
Depois de ganhar em Casablanca, no Marrocos, na casa emprestada a Mauritânia por 4-3, após uma reviravolta no resultado, a selecção de Moçambique entrou confiante para o jogo da segunda mão que registou casa cheia no pavilhão da Liga Desportiva.
VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE
E essa confiança em excesso foi traiçoeira logo no primeiro minuto da contenda, pois os mauritanos foram os primeiros a marcar, por intermédio de Amar Salem, logo na madrugada do encontro.
Mas os pupilos de Nadir Norotam não se deixaram abalar e com o forte apoio do público, a turma da casa chegou ao golo de igualdade apontado por Ricardinho, após uma combinação ofensiva bem conseguida, faltando cerca de 8 minutos para o final da primeira parte.
Daí para frente, a equipa nacional soltou-se e passou a controlar o rumo dos acontecimentos e Idelson voltou a fazer o gosto ao pé nesta eliminatória, ou seja, voltou a marcar fazendo a reviravolta no marcador e colocando Moçambique em vantagem com o marcador a assinalar 2-1, ao intervalo.
Na segunda parte a partida atingiu uma toada de equilíbrio, mas numa jogada rápida Moçambique ganhou uma grande penalidade que não deixou dúvidas. Mário foi chamado a dobrar e fê-lo da melhor forma apontando o golo que selou o resultado da partida em 3-1 e fixou o agregado final da eliminatória em 7-4.
Com este triunfo e consequente eliminação da Mauritânia Moçambique assegurou a qualificação ao CAN-2026 e seis anos depois voltará a disputar um africano de futsal. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






