Resumo
A Seleção Nacional de Futsal de Moçambique garantiu a qualificação para o Campeonato Africano de Nações ao vencer a Mauritânia por 3-1, no Pavilhão da Liga Desportiva de Maputo. Apesar de a Mauritânia marcar primeiro, Moçambique reagiu com golos de Ferreirinha, Idelson e Mário, assegurando a vitória e o apuramento. Com este resultado, Moçambique regressa ao CAN após seis anos, sendo a última participação em 2020, também em Marrocos. A equipa moçambicana alcançou um agregado de 7-4 nesta eliminatória, garantindo o seu lugar na competição que se realizará em abril, em Marrocos.
Os mauritanos foram os primeiros a marcar, por intermédio de Amar Salem, logo no primeiro minuto do encontro, aproveitando uma desatenção da defesa moçambicana. Contudo, a reacção dos combinado nacional não tardou. A oito minutos do intervalo, Ferreirinha restabeleceu a igualdade no marcador, para o delírio dos mais de mil adeptos que se deslocaram ao recinto para testemunhar o apuramento de Moçambique. O combinado nacional confirmou a reviravolta no marcador por intermédio de Idelson, que já havia marcado no jogo da primeira mão, disputado na passada terça-feira, em Marrocos.
O terceiro golo foi apontado por Mário, que converteu com sucesso uma grande penalidade já perto do fim do encontro, fixando o resultado em 3-1. A equipa de todos nós apurou-se com um agregado de 7-4
Desta forma, Moçambique regressa ao CAN seis anos depois, sendo que a última participação da Selecção Nacional ocorreu em 2020, também em Marrocos. Recorde-se que o país falhou o apuramento para a edição de 2024, igualmente disputada em território marroquino.
Fonte: Jornaldesafio





