Resumo
O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, atribui a qualificação da seleção nacional de futsal para o CAN Marrocos 2026 ao trabalho coletivo. Sidat elogiou o apoio dos adeptos e anunciou um estágio em Portugal para a equipa. A qualificação, seis anos depois, foi dedicada às vítimas das cheias no país. A preparação para o CAN em abril, em Marrocos, incluirá o estágio em Portugal para melhorar a performance dos jogadores. O torneio africano determinará os representantes continentais no Campeonato do Mundo.
Por Redacção LanceMZ
Mais uma selecção de Moçambique consegue a qualificação para o Campeonato Africano, desta feita foi o combinado nacional de futsal que seis anos depois regressa ao CAN. Este facto mereceu rasgados elogios do Presidente da Federação Feizal Sidat, que refere que é fruto do trabalho colectivo.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
“Dar os parabéns a esta rapaziada, esta moldura humana, que vieram apoiar a seleção nacional, acreditaram na seleção nacional. E, mais uma vez, dizem que só uma equipa é que vai ao CAN. Estão aqui várias equipas que conseguem esse feito, futsal, futebol de praia, estamos aí com Sub-17, Sub-20. Portanto, não é um trabalho de uma pessoa só, é um trabalho de um conjunto, isto é, de todos”, disse Sidat.
A Federação Moçambicana de Futebol já projecta a preparação da selecção nacional de futsal para esta prova prevista para Abril, estando previsto um estágio pré-competitivo em Portugal.
“A partir de agora vamos começar a preparar a participação no CAN que será em Abril, em Marrocos, vamos preparar um estágio em Portugal. Vamos levar os jovens para Portugal para se adaptarem e melhorarem a sua performance, que é perto de Marrocos”, referiu o Presidente da FMF.
Sidat considerou que esta qualificação é fruto do crescimento do futsal, tendo dedicado a qualificação que sofrem por conta das intempéries.
“Dedico esta vitória para todas as vítimas das cheias. Sabemos que muitos estão nas tendas, mas devem estar a torcer por nós. Esta vitória é para aquela gente toda que está no sofrimento, desde Gaza até ao norte do país. Portanto, dedico a eles esta vitória”, comentou o timoneiro da FMF.
Refira-se que o Campeonato Africano das Nações a decorrer em Marrocos vai apurar os representantes continentais para o Campeonato do Mundo. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






