Resumo
O governo está a trabalhar para transladar em breve o corpo de Helda Muianga, moçambicana falecida em Portugal devido à depressão Kristin. Armando Chissaque, do Instituto Nacional para as Comunidades Moçambicanas no Exterior, afirmou que estão em curso as formalidades para identificar o corpo e emitir a certidão de óbito. Chissaque apela aos cidadãos moçambicanos para contactarem as representações diplomáticas ao viajar para o estrangeiro, a fim de evitar situações semelhantes.
O governo diz estar a trabalhar para garantir a transladação, em breve, do corpo da moçambicana Helda Muianga, que faleceu a 28 de Janeiro, em Portugal, na sequência da passagem da depressão Kristin.
O Director-geral do Instituto Nacional para as Comunidades Moçambicanas no Exterior, Armando Chissaque, disse hoje, em conferência de imprensa, que neste momento decorrem as formalidades para a identificação do corpo e emissão da certidão de óbito.
ARMANDO CHISSAQUE 11 02 2026
Armando Chissaque apela aos cidadãos nacionais a contactarem as representações diplomáticas moçambicanas, sempre que viajarem para o estrangeiro, de forma a evitar situações do género. (RM)
Fonte: RM





