27.1 C
New York
Tuesday, September 30, 2025
InícioInternacionalNaufrágio de barco de turismo em represa da Colômbia deixa pelo menos...

Naufrágio de barco de turismo em represa da Colômbia deixa pelo menos nove mortos

Pelo menos nove pessoas morreram e 28 foram consideradas desaparecidas, no domingo, após o naufrágio de um barco com 170 turistas a bordo, por causas ainda investigadas, em uma represa no nordeste da Colômbia, informaram autoridades.

O acidente aconteceu na represa Embalse Peñol-Guatapé, localizada no departamento de Antioquia, que faz parte de um sistema de geração de energia das Empresas Públicas de Medellín e que é usada para actividades náuticas e de turismo.

“No momento temos nove pessoas que foram encontradas mortas. Temos outras 99 pessoas que foram resgatadas de forma imediata e mais 40 que saíram por seus próprios meios”, disse a repórteres Margarita Moncada, chefe do Departamento Administrativo do Sistema para a Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres do Governo de Antioquia.

Margarita afirmou que outras 28 pessoas foram dadas como desaparecidas, enquanto bombeiros, socorristas e mergulhadores tentam encontrá-las nas águas. O naufrágio do barco de três andares aconteceu num momento de grande fluxo de turistas, que aproveitaram o feriado desta segunda-feira no país para sair de suas cidades e aproveitar o fim de semana prolongado.

Testemunhas relataram ter escutado um barulho dentro da embarcação antes do naufrágio. Sobreviventes afirmaram que os tripulantes do barco não forneceram coletes salva-vidas no momento de subir para fazer o passeio pela represa. Autoridades investigam uma superlotação de passageiros na embarcação como possível causa do naufrágio.

@Verdade – Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Banco de Moçambique Multa Bancos Comerciais em 124,8 Milhões de Meticais...

0
O Banco de Moçambique aplicou multas no valor de 124,8 milhões de meticais a bancos comerciais por violarem a legislação sobre prevenção e combate ao branqueamento de capitais. A medida decorre do mais recente Relatório de Avaliação Sectorial de Riscos, que expõe deficiências significativas no sistema bancário nacional.
- Advertisment -spot_img