27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioInternacionalAPÓS CONDENAÇÃO: Lula quer ser candidato à Presidência na eleição de 2018

APÓS CONDENAÇÃO: Lula quer ser candidato à Presidência na eleição de 2018

MAPUTO - Em pronunciamento à imprensa na sede nacional do PT em São Paulo, Lula afirmou que a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão --sem detenção imediata-- tem um componente político muito forte, e que sente uma tentativa de tirá-lo do jogo político antes das eleições presidenciais.

"Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo", afirmou.

"Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara, porque somente na política quem tem o direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro."

O ex-presidente foi condenado na quarta-feira pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá, no litoral de SP, na primeira sentença entre os três processos em que é acusado no âmbito da operação Lava Jato.

Moro também determinou a proibição de o ex-presidente exercer qualquer cargo público, com base na lei de lavagem de dinheiro, por 19 anos.

Lula afirma que a denúncia é baseada em um mentira, e seus advogados anunciaram que irão recorrer.

"O que me deixa indignado, mas sem perder a ternura, é perceber que você está sendo vítima de um grupo de pessoas que contaram a primeira mentira e vão passar a vida inteira para justificar a primeira mentira que contaram que o Lula era dono de um tríplex", disse o ex-presidente.[CC]

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/internacional/apos-condenacao-lula-quer-ser-candidato-a-presidencia-na-eleicao-de-2018/

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img