27.1 C
New York
Monday, October 27, 2025
InícioEconomiaFacim poderá receber 35 empresas portuguesas este ano

Facim poderá receber 35 empresas portuguesas este ano

Embaixadora de Portugal em Moçambique revelou que 35 empresas portuguesas confirmaram presença na FACIM

Trinta e cinco empresas portuguesas confirmaram a presença na Feira Internacional de Maputo (Facim), informou, ontem, a embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva. “Nós temos, neste momento, um número indicativo de 35 empresas que estarão presentes”, disse à imprensa Maria Amélia Paiva, citada pela agência portuguesa Lusa. A diplomata portuguesa falava à margem de uma visita às instalações da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), na Cidade de Maputo. De acordo com a embaixadora portuguesa, citada pela agência, trata-se de um grupo de empresas de vários sectores, à semelhança do das edições anteriores da feira. Maria Amélia Paiva disse ainda que as empresas portuguesas estão a trabalhar para que a 53.ª edição da Facim seja mais produtiva, destacando a importância da relação empresarial entre Moçambique e Portugal. “Estamos a trabalhar com grande velocidade, neste momento, para conseguir que a nossa presença seja produtiva e que permita muitos encontros com empresas moçambicanas”, declarou a diplomata portuguesa. Na edição deste ano, até agora, segundo dados oficiais, são esperadas 580 empresas moçambicanas. A 53.ª edição da Facim vai decorrer entre 28 de Agosto e 03 de Setembro no distrito de Marracuene, província de Maputo. Além de Portugal, já confirmaram a presença Alemanha, Angola, Botswana, Itália, França, Indonésia, Grã-Bretanha, Dinamarca, Irlanda, Finlândia, Brasil, Islândia e Bielorrússia.

Fonte: O Pais -Economia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) geram empregos em várias cadeias produtivas, incluindo agricultura, pecuária, extrativismo e indústria madeireira

Agricultura sustentável promove conservação e empregos na Amazônia e no Cerrado

0
Documento do Banco Mundial e Embrapa reúne evidências econômicas e traz recomendações para ampliar a adoção de sistemas agroflorestais e o de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. 
- Advertisment -spot_img