27.1 C
New York
Sunday, December 14, 2025
InícioDesportoFutebol«Ronaldo pediu-me para pô-lo no banco, mas não gostou quando o fiz»

«Ronaldo pediu-me para pô-lo no banco, mas não gostou quando o fiz»

Ole Gunnar Solskjaer juntou-se com Roy Keane, Gary Neville, Jamie Carragher e Ian Wright e abordou a passagem pelo Manchester United e a contratação de Cristiano Ronaldo no verão de 2021.

«A contratação de Cristiano Ronaldo? Foi tudo muito rápido. Nunca pensámos que ele estaria disponível. Quando se soube que ele iria deixar a Juventus, vários clubes queriam-no. Fiquei entusiasmado. O clube perguntou-me se queria que tentássemos e eu disse que sim. Sabíamos a qualidade que tinha, mesmo com 37 anos era o melhor marcador de golos do mundo. Foi a decisão certa na altura, mas não resultou para ambos», começou por dizer no podcast «Stick to Football».

«Começámos logo a pensar como iríamos pressionar e o que teríamos de adaptar. Começámos muito bem. O Cristiano é diferente do Martial, que era quem estava na frente, ou do Greenwood ou do Rashford. Quem mais sofreu com a chegada do Cristiano foi o Cavani. Ele já entendia a forma como jogámos», acrescentou.

O norueguês relatou que foi obrigado a mudar a abordagem da equipa e partilhou os problemas que teve na gestão do balneário e do próprio internacional português. «Ao fim do primeiro jogo parecia que ia resultar. Quando chegou, o Cristiano disse-me que queria jogar três em quatro jogos porque percebeu que estava a ficar velho. Mas quando o fiz, ele não gostou», lembrou, referindo-se ao empate caseiro frente ao Everton (1-1) no qual o avançado saiu na direção do túnel imediatamente após o apito final.

Numa longa conversa, Solskjaer revelou ainda o dia em que soube que iria sair dos red devils. «Ao intervalo do jogo contra o Watford eu já sabia [que iria sair]. (...) Recebi uma mensagem no dia seguinte quando estava a deixar a minha mulher no aeroporto. Enviei-lhe uma mensagem a dizer que provavelmente iria com ele. Estive cinco minutos numa reunião e fui despedir-me dos jogadores», contou, acrescentando que «alguns jogadores deixaram de acreditar e de correr».

Em relação à braçadeira de capitão do United, o técnico de 51 anos explicou por que razão se decidiu por Maguire em detrimento de Bruno Fernandes. 

«Sabia que o Bruno Fernandes tinha qualidades de capitão quando era treinador do Manchester United. Ele tem a personalidade e a qualidade necessárias, mas - ele sabe e eu disse-lhe - é demasiado apaixonado e por vezes, perde um pouco o controlo. Para mim Maguire era o líder», explicou.

Solskjaer deixou o Manchester United em novembro de 2021 cerca de um ano antes da saída de Cristiano Ronaldo.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Os soldados de paz da ONU em capacetes azuis patrulham uma estrada de terra em Abyei, Sudão do Sul, ao lado de veículos blindados.

Ataques com drones mataram seis soldados de paz e feriram oito...

0
Seis capacetes azuis de Bangladesh da Unisfa morreram e oito ficaram feridos em ataques com drones na base da ONU em Kadugli, Sudão. A região disputada de...
- Advertisment -spot_img