De acordo com dados da Polícia, o automobilista da viatura desobedeceu uma ordem para parar, de modo que fosse fiscalizado. Durante a fuga, em alta velocidade, o automobilista perdeu o controlo do carro na rua 33 e bateu com violência numa barbearia, cerca das 19 horas do passado domingo.
No interior, estavam quatro adolescentes e três deles morreram no local do sinistro. Guilherme Francisco é o único sobrevivente, que saiu lesionado na perna esquerda e uma das vítimas era seu irmão.
O proprietário do estabelecimento disse que o motorista do chapa-100, depois de destruir a barbearia tentou fugir e provocou outros danos humanos.
As três vítimas eram atletas da equipa sub-14 de basquetebol, que, um dia antes da morte, contribuíram para que a sua equipa fosse apurada para a final do torneio de basquetebol, promovido pela Cornelder de Moçambique.
De acordo os moradores do bairro, os acidentes são frequentes naquela rua, por isso, exortaram o município da Beira a colocar lombas nesta rodovia, pois existem nas proximidades três escolas.
As três vítimas mortais do acidente em referência foram sepultadas, nesta terça-feira.
Fonte: O País