27.1 C
New York
Thursday, November 20, 2025
InícioInternacionalÁfrica do Sul acusa Israel de genocídio no Tribunal de Haia

África do Sul acusa Israel de genocídio no Tribunal de Haia

A África do Sul acusou formalmente Israel de crimes de genocídio no enclave palestiniano de Gaza junto do Tribunal Internacional de Justiça, o principal órgão judicial da ONU, em Haia.

Um comunicado, o Governo de Pretória adiantou que um pedido nesse sentido instaurando um processo contra Israel foi apresentado hoje no ICJ relativamente a alegadas violações por parte de Israel das suas obrigações ao abrigo da Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio em relação aos palestinianos na Faixa de Gaza.

“O Executivo ordenou que o Tribunal Internacional de Justiça em Haia fosse abordado para obter uma ordem ordenando a Israel, que também é um Estado membro, que se abstenha de quaisquer atos que possam constituir genocídio ou crimes relacionados sob a Convenção”, salientou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da África do Sul (DIRCO) no comunicado a que a Lusa teve acesso, escreve o Notícias ao minuto.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

INAM alerta para chuvas fortes e trovoadas amanhã

0
O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitiu um alerta para a previsão de chuvas fortes com trovoadas amanhã nas províncias de Tete, Zambézia, Nampula e...
- Advertisment -spot_img