Resumo
A União Desportiva do Songo venceu o Ferroviário de Maputo por 1-0, somando 50 pontos no Moçambola 2025, liderando com 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. O golo foi marcado por Alcides aos 62 minutos, garantindo a 15ª vitória consecutiva da equipa e aproximando a conquista do título de campeão nacional. O Ferroviário de Maputo tentou reverter a desvantagem, mas a defesa sólida do Songo garantiu a vitória. Este resultado consolida a posição da equipa de Songo como favorita ao título.
Por Redacção LanceMZ
Tanto a turma “hidroléctrica” quanto a formação “locomotiva” da cidade de Maputo entraram para o jogo motivadas, visto que vinham de triunfos na ronda disputada no fim-de-semana. Apesar desse cenário a partida chegou ao intervalo com o nulo a prevalecer.
O único golo da partida foi apontado aos 62 minutos por intermédio de Alcides que voltou a vincar a sua veia goleadora nesta competição, somando o seu sétimo golo na competição.
Nos instantes que se seguiram, o Ferroviário de Maputo procurou reverter a desvantagem, mas esbarrou na boa organização defensiva dos donos da casa que conseguiram segurar s vantagem até ao apito final do árbitro Artur Alfinar.
Com a vitória a turma orientada por Daúde Razaque esticou a vantagem para 20 pontos para os seus mais directos perseguidores, tendo tudo apontado a seu favor para a conquista do título de campeão nacional da época 2025. Vale a pena frisar que a União Desportiva do Songo somou a sua 15ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional de Futebol, um marco histórico para a competição. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






