Início Desporto Ancelotti: «A culpa de jogarmos já contra o Man. City é nossa,...

Ancelotti: «A culpa de jogarmos já contra o Man. City é nossa, não da UEFA» 

0

Treinador do Real Madrid anteviu duelo frente aos citizens e elogiou muito Pep Guardiola 

Real Madrid e Manchester City, vencedores das últimas três edições da UEFA Champions League – duas vezes os espanhóis e uma os ingleses – defrontam-se esta época no play-off de acesso aos oitavos de final, depois de ambas as equipas terem desiludido na primeira fase, no ano de estreia do novo formato da competição. 

Nos últimos anos as duas equipas têm-se defrontado regularmente na prova, mas numa fase mais adiantada, e a equipa que vence a eliminatória venceu a prova nas três últimas edições, situação que foi comentada pelo treinador dos merengues, Carlo Ancelotti. 

«Já parece um clássico. Há muitos anos que nos defrontamos nesta competição. É difícil prever o que vai acontecer, mas vai ser um jogo entretido», começou por dizer, deixando um recado para a equipa. «Estou convencido de que a equipa que passar esta eliminatória vai chegar longe. Mas tenho de dizer que se estamos a jogar este play-off, não é culpa da UEFA, é apenas culpa nossa», realçou, não esquecendo o 12.º lugar do Real Madrid na primeira fase. 

A verdade é que os citizens fizeram ainda pior, classificando-se no 22.º posto, e apesar de estarem a fazer uma época dececionante também na Premier League (5.º lugar, a 15 pontos do líder), receberam muitos elogios do treinador italiano. 

«Continuo a pensar que o Manchester City tem uma das melhores equipas do mundo, que têm o melhor treinador desta competição e que este é um dos jogos mais difíceis que podemos ter», sublinhou. 

Os elogios para Pep Guardiola não se ficaram por aqui, com Ancelotti a sublinhar a inovação constante que o catalão impõe nas suas equipas e a classificar como «pesadelo» a preparação dos jogos. 

«É um treinador que deu muito ao futebol. Parece que tem sempre algo novo para dar às suas equipas. É um inovador do futebol e respeito muitíssimo. Sempre que nos defrontamos é um pesadelo preparar os jogos porque tem sempre ideias que te fazem pensar», destaca. 

Fonte: A Bola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version