Portugal foi derrotado esta sexta-feira pela Dinamarca por 40-27 e falhou o acesso ao jogo derradeiro do campeonato do Mundo de Andebol. Vai agora lutar pela medalha de bronze, frente à França.
Recorde aqui o filme da partida.
Os olhos estavam postos na segunda meia-final do Mundial de Andebol. Duas seleções invictas encontravam-se em Oslo.
O início da partida foi para esquecer para a equipa de Paulo Jorge Pereira. Três exclusões consecutivas nos primeiros minutos deixaram a Seleção portuguesa a jogar com apenas três jogadores de campo.
Quem aproveitou foi a Dinamarca que abriu logo a vantagem para 6-2. Passado o período mais negro do encontro para os «heróis do mar», os homens comandados por Paulo Pereira chegaram a estar a um golo do empate, depois de uma defesa de Diogo Rêma, mas não foram capazes de concretizar e as perdas de bola da seleção lusa fizeram com que a tri-campeã do mundo se distanciasse no resultado. O marcador ao intervalo registava 20-16.
No segundo tempo, o acordar de Gidsel [marcou nove golos no total, seis deles na segunda parte] e uma exibição monstruosa de Nielsen [com 38 por cento de eficácia nas defesas] fizeram com que a balança se desnivelasse ainda mais a favor dos dinamarqueses.
40-27 foi o resultado no final, com a Dinamarca a atingir uma quarta final consecutiva, algo histórico na modalidade e ainda o maior número de golos marcados numa semifinal da prova.
Portugal ainda assim não está fora da luta por uma medalha. No próximo domingo, dia 2 de fevereiro, a equipa lusa defronta a França no jogo de atribuição da medalha de bronze, às 14h, em Oslo.
Fonte: Mais Futebol