27.1 C
New York
Saturday, October 25, 2025
InícioDesportoAngola é a primeira equipa africana no Mundial sub-16

Angola é a primeira equipa africana no Mundial sub-16

Para se qualificarem ao Mundial da Bielorússia, a realizar-se no próximo ano, as angolanas venceram hoje o Egipto por 59-42, na primeira meia-final do “Afrobasket” sub-16, que decorre na Cidade da Beira. 

As irmãs do Atlântico começaram por criar um parcial de 0-8, no primeiro período, ao qual venceram por 7-11.

O segundo período também foi favorável (17-36). Quando se pensava que as egípcias pudessem reagir à altura, cederam nova desvantagem (31-51). Aliás, as angolanas estiveram em largo momentos do jogo a perder por mais de 20 pontos (21-42), (25-48), (28-51), até perderem o embate por 42-59.

Elisa Pires, seleccionadora de Angola, falando à nossa reportagem, disse que “o objectivo está cumprido. O que nos trouxe aqui era qualificar esta equipa para final. Amanhã é outro jogo e vamos entrar aqui para ganhar. Esta vitória é para todos os treinadores das camadas de formação, principalmente aqueles que sempre acreditaram em nós. Devo dizer que esta selecção começou a trabalhar no dia 19 de Julho e ninguém falava dela, mas aqui provámos. O Mundial para a história do sub-16 feminino”.

Anterior

Seguinte

000s2sdefault

Fonte:http://desafio.co.mz//index.php/basquetebol/afrobasket/4499-angola-e-a-primeira-equipa-africana-no-mundial-sub-16

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

CTA Alerta Que o país Recupera Credibilidade, Mas Enfrenta O Teste...

0
Moçambique foi oficialmente retirado da lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI), após cumprir todas as recomendações para reforçar o combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo. A decisão anunciada oficialmente esta sexta-feira 24 de Outubro na Franca, foi aprovada por unanimidade pelo plenário do GAFI e, encerra um ciclo de três anos de monitoria reforçada. Entre 2022 e 2025, Moçambique implementou reformas profundas no sistema financeiro, jurídico e institucional.
- Advertisment -spot_img