27.1 C
New York
Thursday, November 13, 2025
InícioDesportoApesar do divórcio com Benfica, Pichardo já pediu autorização para competir

Apesar do divórcio com Benfica, Pichardo já pediu autorização para competir

Campeão olímpico do triplo salto -Tóquio 2020 – pediu à Associação de Atletismo de Lisboa uma autorização para competir individualmente. Faltam menos de dois meses para os Europeus

Pedro Pichardo, tricampeão europeu, pode voltar em breve a competir. De acordo com o Diário de Notícias, o atleta do triplo salto, que conquistou a medalha de prata em Paris 2024, pediu autorização à Associação de Atletismo de Lisboa para competir individualmente e o presidente, Luís Jesus, irá acolher o pedido do atleta nascido em Cuba, naturalizado português.

Pichardo revelou esta semana nas redes sociais o fim da ligação com o clube da Luz que representava desde 2018, devido a «divergências irreconciliáveis com o clube» e que o «assunto será levado às instâncias competentes» e que irá focar-se «única e exclusivamente em competir». Esta declaração deita por terra a ameaça feita ainda no estádio olímpico em Paris quando disse que podia acabar a carreira por falta de apoios do governo e do clube.

O atleta de 31 anos tinha um diferendo público com a diretora do projeto olímpico, Ana Oliveira. Apesar dos apelos para ser recebido por Rui Costa, não há notícia de que tal tenha acontecido e as partes seguem separadas a menos de dois meses dos Europeus de pista coberta, nos Países Baixos, entre 6 e 9 de março.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chachine confirma presença da INTERPOL

0
DECORRE, à escala nacional, uma operação envolvendo a Organização Internacional da Polícia Criminal (INTERPOL) denominada “Simultânea”, realizada em coordenação com os países-membros da região...
- Advertisment -spot_img