27.1 C
New York
Friday, November 21, 2025
InícioInternacionalApós cobrança de Ricardo Nunes, Câmara define presidentes das comissões

Após cobrança de Ricardo Nunes, Câmara define presidentes das comissões

Depois de uma cobrança do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à própria base na Câmara Municipal de São Paulo, foram instaladas, nesta quinta-feira (13), as comissões técnico-legislativas para o ano de 2025. As presidências de cada colegiado também foram definidas em votação nesta manhã.

O prefeito pediu agilidade no início do trabalho das comissões, por uma necessidade de tramitar projetos de interesse da Prefeitura, como a mudança do nome da Guarda Civil Metropolitana para Polícia Municipal.

No Plenário 1º de Maio, foi realizada a eleição dos presidentes e vice-presidentes das sete comissões técnico-legislativas para o ano de 2025. Os grupos são responsáveis por analisar projetos, promover estudos, realizar audiências públicas, fiscalizar a administração da cidade e emitir pareceres sobre matérias legislativas.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ), a vereadora Sandra Santana (MDB) foi eleita presidente por unanimidade, com o vereador Thammy Miranda (PSD) assumindo a vice-presidência.

Já na Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Jair Tatto (PT) foi reconduzido à presidência também por unanimidade. A escolha do vice-presidente será feita na primeira reunião do colegiado.

A presidência da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente ficou com o vereador Rubinho Nunes (União Brasil). O vice-presidente será definido na próxima reunião.

A Comissão de Administração Pública elegeu a vereadora Edir Sales (PSD) para a presidência com sete votos, enquanto a vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil) foi escolhida como vice-presidente.

Na Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, o vereador Senival Moura (PT) assumiu a presidência por unanimidade. O cargo de vice-presidente será definido em reunião futura.

A vereadora Sonaira Fernandes (PL) foi eleita presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes com quatro votos, enquanto a vice-presidência ficará com a vereadora Cris Monteiro (Novo), eleita com cinco votos.

Por fim, na Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, a vereadora Ely Teruel (MDB) foi eleita presidente de forma unânime, e a vereadora Simone Ganem (Podemos) será a vice-presidente.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Pela primeira vez, o relatório inclui estimativas nacionais e regionais de violência sexual cometida por alguém que não o parceiro

ONU diz que 840 milhões de mulheres já sofreram violência sexual...

0
Um novo relatório da OMS e parceiros da ONU revela que a violência contra mulheres é uma emergência global persistente, com avanços mínimos nas últimas duas...
- Advertisment -spot_img